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Publicado em: 05/02/2024

O sonho de todo empreendedor e empresário é ver seu investimento prosperar, aumentar o faturamento, os lucros, atender mais clientes. Por que isso muitas vezes é tão difícil?

Tenho acompanhado por anos muitas pessoas que por razões diversas decidiram empreender e focam na criação de uma empresa, seja ela de comércio, serviços ou industriais, alguns por necessidade e outros por opção.
Os empreendedores “por necessidade” normalmente são aqueles que por alguma razão adversa, perderam seus empregos, e viram no empreendedorismo uma solução para atender às suas necessidades, e, ao meu ver, não há nada de mal nisso, ao contrário, sou um grande defensor do empreendedorismo.

Outros decidem empreender por opção, ou seja, veem no empreendedorismo uma opção de vida. Estes são os que chamo de amantes do frio na barriga; apaixonados por construir uma empresa de sucesso, impactar o mundo que os cerca, e entregar soluções a seus consumidores.
Entre os empreendedores tem o que encontra as melhores soluções, abrangendo mais clientes, a um valor adequado, com boas margens de lucro. Este tem grandes chances de sucesso.
O Brasil é considerado um dos países com mais pessoas empreendedoras do mundo, haja vista, a quantidade de desafios que enfrentamos todos os dias. Empreendedorismo está diretamente ligado a encontrar soluções para os desafios que nossos clientes enfrentam, ou seja, solucionar problemas.

Tenho encontrado diversos empreendedores, com boas soluções, a preços realmente condizentes, mas que enfrentam dificuldades em fazer seus negócios prosperarem, ganharem escala suficiente para dar sustentabilidade tanto ao empreendedor como ao negócio.

Afinal, ser dono da própria empresa deveria lhe proporcionar mais qualidade de vida, concorda? E por que isso muitas vezes não acontece? Vejo muitos empreendedores se tornando escravos de seu trabalho, o que chamo de auto empregados.

Entre os 4 passos para se ter um negócio de sucesso, existem dois desafios, fundamentais que vamos abordar neste artigo.
1.         Alcançar um número suficiente de prospetcs qualificados – é a primeira etapa para o aumento das vendas, e por consequência do faturamento, do lucro e da sustentabilidade do negócio.

Nenhuma empresa se sustenta sem clientes, e esta conquista é alcançada com uma quantidade adequada de compradores qualificados, ou seja, clientes em potencial. O aumento frequente do número de prospects, é que irá alimentar o topo do funil de vendas.
Para que isso aconteça recomendo a todos os meus clientes, desenvolverem pelo menos de 5 a 10 estratégias, diferentes, para trazer frequentemente novos prospects qualificados para o seu funil de vendas. Quantas estratégias você tem usado para isso meu amigo?

2.         Aumento de clientes compradores – não adianta em nada incrementar quantidade de prospects, se estes não se tornarem seus clientes.
Assim, é preciso pensar em estratégias que convertam estes prospects em clientes compradores, e de preferência que comprem cada vez com mais frequência em seu negócio.
Se você conseguir montar em média 5 estratégias para converter estes prospects em clientes compradores, irá aumentar suas vendas e seguir rumo ao crescimento da sua empresa.

Não há como pensar em fazer uma empresa de qualquer área crescer, sem pensar em aumentar de forma significativa seus clientes, vendendo cada vez mais para mais pessoas é fundamental. Muitos negócios viram franquias para atender a este objetivo.
Este é um assunto muito amplo e profundo, para ser tratado em apenas um artigo, mas meu objetivo é começar a explanar sobre ele, pois considero de vital importância para o sucesso do empreendedor, pensar em como trazer cada vez mais, novos prospects e como convertê-los em clientes compradores.
Meu amigo meu objetivo é contribuir com o seu sucesso, se você gostou deste material, comente abaixo e indique a seus amigos, um forte abraço e sucesso.

Por: Adam Nockel


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