AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Promoção - SEU ANO DA SORTE 2022
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 24/11/2021

Veja como identificar o app oficial do novo programa

O Auxílio Brasil, novo programa de transferência de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza no país, mal começou a ser pago e já é explorado por golpistas na internet.

De acordo com o jornal "Extra", já foram identificados oito aplicativos falsos com o nome da iniciativa na loja online Play Store.
Fingindo oferecer serviços como consulta de valores e calendários de pagamento das parcelas do benefício, esses programas fraudulentos podem roubar dados pessoais e mesmo financeiros de usuários desavisados, já que alguns deles solicitam informações como CPF, telefone, número da carteira de trabalho e Número de Identificação Social (NIS). Fora isso, há ainda o risco de acessarem outras áreas de armazenagem no smartphone da vítima, como álbuns de fotos, redes sociais e agenda de contatos.

A Caixa Econômica Federal, responsável pelas transferências do Auxílio, informa que os beneficiários do Bolsa Família não precisam fazer o download de um novo aplicativo, mas apenas aguardar a atualização do que já utilizam - o que tem sido feito gradativamente, segundo o banco, para evitar congestionamento no sistema. Aos que não tinham o app do antigo benefício, basta baixar a ferramenta .

O app oficial do Auxílio Brasil tem como desenvolvedor a própria Caixa Econômica Federal e o título "Auxílio Brasil CAIXA" - caracterizado por um fundo azul e a palavra "Brasil" nas cores verde e amarela.

Por: Administradores
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide