AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número 151 · Fevereiro de 2011



As brasileiras estão entre as mulheres que mais gastam com produtos de beleza no mundo. Mas a maior empresa de cosméticos do mundo, a francesa L’Oreal SA, ainda tropeça por aqui. O motivo: as brasileiras, estejam elas nas margens do Amazonas, nas favelas de São Paulo ou nos ricos bairros na praia do Rio, estão acostumadas a comprar seu creme facial e rímel de representantes que vão à porta, não das lojas onde as marcas da L’Oreal são vendidas.

A L’Oreal não está interessada no modelo de venda direta, mas sua nova estratégia copia elementos dela com o uso de consultoras pessoais de beleza nas lojas de departamento. “Nossa maior aposta aqui é conseguir criar um negócio de cosméticos do zero”, disse Jean Paul Agon,o diretor e presidente da L’Oreal. Não será fácil vencer a vasta rede de vendas diretas no Brasil – convencer as mulheres a mudar seus hábitos de consumo.

Os concorrentes que usam o método porta a porta têm um vigor surpreendente, com as duas maiores empresas do setor no país abocanhando 50% de todas as vendas de cosméticos com cores e 42% das de produtos para a pele. A Natura Cosméticos, a líder do mercado em produtos de beleza e cuidados pessoais, emprega mais de 1 milhão de vendedores no país inteiro.

A venda porta a porta não é apenas um empreendimento comercial no Brasil. É uma tradição antiga que elevou milhões de brasileiras para a classe média. Cerca de 2,5 milhões de mulheres, de uma população economicamente ativa de 42 milhões, ganham a vida com vendas diretas.
Administração & Política
» Empresas estão melhorando
» Mudanças no gabinete
» Dúvida religiosa
» Mineiro curioso
» Economia
» Tricolor nervoso
» A senha
» O sonho do mineiro
» Passaporte mineiro
» Comédia brasileira
Colaboradores
» Prece árabe
» Receita contra o egoísmo
» Receita de alegria
» Oração da serenidade
Comportamento
» Bento 16 pede nome católicos
» Organize sua mesa de trabalho
» Um mercado feminino
» O que é "burn out"
» Brasileiro esquece regra básica de higiene
» Como diagnosticar e tratar doenças
» Álcool gera polêmica
Comunicação & Internet
» Computador dedo duro
» A etiqueta do networking
» Listas telefônicas
» O fim da indústria da indenização
Empreendedorismo
» Aviso aos proprietários
» O deperdício no escritório
» Eletrônicos lideram desejo
» Inadimplência deve aumentar
» Dicas de Ana Hickmann
Finanças
» Ele sabe a receita
» Um mau negócio
Humor & Curiosidades
» Mentes superpoderosas
» Humor negro
» Professor
» A escola
» Marketing
» Trocando as crianças
» Oração da cerveja
» O teste
» Inocência
Jurisprudência & Segurança
» Procon vai mudar
» Quero me aposentar
» Empresas vencem ações
» Decepção
Mercado de Trabalho & Educação
» Atrasos no início da vida escolar
» O que o mercado quer
» O que causa demissão
» Funcionários inovadores
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide