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Revista O Empresário / Número 103 · Novembro de 2006



As cores fazem parte na escolha do nosso estilo. Elas despertam reações em quem nos vê. Uma peça escolhida pode estar perfeita, mas se a cor não for ideal para seu estilo, destruirá a produção.

A cor que devemos eleger como prioritária é a que vai estar próxima do rosto. Olhos, cabelos e pele ditam essa produção.

* O vermelho é uma cor excitante. Cor erótica, poderosa, atrai paixões. As sutis diferenças de tonalidade podem determinar o tipo de reação que desperta. Prende a atenção quando usada para falar em público.

* O branco inspira confiança. Transmite sensação de limpeza, renovação, abertura a mudanças. É o símbolo da entrega e a cor do status.

* O verde é a cor que mais relaxa quem nos vê. Representa paz, docilidade, rejuvenesce e sugere alguém que aprecia os contatos, principalmente, com a natureza.

* O azul é a cor da confiança, da fidelidade, do respeito. O uso do azul deixa os outros mais à vontade, facilitando as interações. Pode ser um estimulante em atividades criativas.

* O marrrom é uma cor neutra que quase não transmite emoção.

* O amarelo é um estimulante do intelecto e desencadeia uma descarga de adrenalina, despertando os sentidos. É a cor do Sol, simbolizando pessoas otimistas, alegres, comunicativas, criativas, extrovertidas.

* O laranja é uma cor energética. Quem a escolhe está mais propenso a não se incomodar com o que os outros pensam. A mulher que aprecia a cor laranja é calorosa, prática, extrovertida e amiga.

* O preto acentua curvas e mascara imperfeições. Visualmente, faz a pessoa parecer mais magra, mas dependendo da produção, torna a pessoa invisível, severa, misteriosa ou elegante. Transmite a idéia de poder, formalidade, firmeza, audácia. Por sua versatilidade, transita entre as demais cores e em qualquer local com total desenvoltura.
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