AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Promoção - SEU ANO DA SORTE 2022
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Comportamento.



Publicado em: 23/07/2021

Saiba como impulsionar o seu início de carreira e ingressar no mercado de trabalho

O início de carreira profissional é quase sempre aquela história: os jovens que, apesar de possuírem muita energia e vontade de aprender, muitas vezes são eliminados nas entrevistas de emprego por falta de experiência. Com o diploma em mãos, mas sem saber como se portar, o que falar no momento da entrevista, sem planos e metas, fica difícil convencer o contratante de que você é a pessoa certa para aquela vaga.

No entanto, é possível conseguir uma vaga sem experiência profissional. Para quem deseja realmente ingressar no ambiente corporativo, algumas atitudes são fundamentais e podem tornar a tarefa um pouco mais simples. Confira algumas dicas para impulsionar o início da sua vida no mercado de trabalho:

1 – Invista em capacitação
Conhecimento nunca é demais, e em uma seleção de emprego ele tem muito valor. Participe de eventos na sua área, como palestras, workshops e faça o máximo de cursos que puder. Aproveite esses momentos para fortalecer a sua rede de contatos. Hoje, existem muitas opções de cursos online com certificado que são gratuitos e com um excelente conteúdo. Então, a falta de dinheiro não é desculpa! Para se capacitar você só precisa de dedicação e disciplina.

2 – Realize trabalhos voluntários
O trabalho voluntário é uma ótima alternativa para enriquecer o currículo, além de te ajudar a compreender a dinâmica do mercado, ao colocar em prática o que aprendeu na faculdade. É possível, também, construir um networking sólido que pode ser muito estratégico para conquistar um emprego por indicação, por exemplo. Para ser voluntário, procure por Organizações Não Governamentais (ONGs) em sua cidade que precisem de profissionais na sua área de formação. Se durante a pesquisa, você encontrar uma causa com a qual se identifique, é ainda melhor para manter a sua motivação em alta.

3 – Não tenha medo de começar de baixo
Procure por oportunidades naquelas empresas que combinam com suas expectativas pessoais e profissionais. Não tem problema se o cargo for menor do que você imaginava estar, é o seu primeiro emprego. O mais importante é mostrar para o contratante que você quer essa oportunidade para justamente mostrar o seu melhor e crescer junto com a empresa.

Por: Educa+ Brasil






notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.

AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide