AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Comportamento.



Publicado em: 09/12/2020

Confira as dicas da especialista da Qulture.Rocks para criar metas e atingi-las com sucesso.
Após um ano como 2020, está mais difícil do que nunca organizar a cabeça e pensar em metas para o próximo ano. Por isso, a EXAME pediu ajuda para a especialista da Qulture.Rocks, Renata Monteiro, a líder de serviços profissionais na startup e referência em OKR, para criar um guia para suas metas de 2021.

“Uma das primeiras coisas a se aprender é como sair do ciclo anual e ir para ciclos curtos de metas. A anual não funciona mais diante de tantas mudanças e um ano como 2020 provou isso. Então, a primeira reflexão antes do planejamento é o tamanho dos ciclos”, afirma ela.
Dessa forma, ao invés de pensar o que quer para o ano todo, pense que vai estruturar uma mudança de carreira, troca de área ou objetivo de um projeto para o primeiro trimestre do ano ou o primeiro semestre.
Depois, a especialista explica que momentos de incerteza pedem por priorização e focos mais claros, assim como uma inteligência coletiva nas metas dos times. “É muito importante que todos estejam unidos e focados pelos mesmos objetivos. Não adianta sair fazendo tudo, medindo tudo, é preciso pensar em prioridades”, diz.

Na metodologia usada pela startup, as empresas e funcionários estabelecem OKRs. A sigla em inglês significa Objectives and Key Results, ou seja, “objetivos e resultados-chave”. Além de traçar metas, o resultados-chave ajudam a mensurar as entregas necessárias para atingir essas metas.

“A metodologia pede para você olhar o futuro e planejar o presente de acordo com o lugar aonde quer chegar. Assim, na virada do ano, você vai estabelecer aonde quer estar em março e criar um caminho para isso. Se o objetivo for correr uma maratona em agosto, tem de começar a planilha de treinos para chegar lá. Ninguém consegue terminar uma maratona do dia para a noite”, explica ela.
Segundo Monteiro, muita gente sofre para pensar no futuro — ainda mais em momento de incerteza.


notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide