Cientistas em Londres estão investigando o curioso caso de um garoto portador de uma doença rara que o impede de comer. Muhammad Miah, de 18 anos, não consegue nem beber água da torneira. "A água precisa ser fervida ou mineral, caso contrário meu estômago não aprova. Meu estômago é muito sensível", conta o adolescente.
Ele é obrigado a se alimentar de forma artifical desde a infância. Durante o dia ele ingere um líquido acrescido de proteínas, carboidratos, gordura, água, minerais e vitaminas. À noite, um aparelho especial bombeia nutrientes diretamente em seu estômago por meio de um tubo especial. Antes, ele era alimentado por métodos intravenosos até que houve uma complicação.
Muhammad sofre de uma condição rara chamada pseudo-obstrução intestinal, que afeta entre 12 e 15 crianças em toda a Grã- Bretanha. O intestino perde a capacidade de fazer a comida passar pelo sistema digestivo. Os médicos que tratam do garoto acreditam que o problema resulta de uma falha nos nervos do músculo do intestino. Além do problema para digerir, Muhammad alega que jamais sentia fome.
O tratamento não oferece cura, mas tenta garantir qualidade de vida a Muhammad. Ele ainda vê um lado positivo em sua doença: "às vezes eu acho que sou mais saudável do que as outras pessoas. Quando você pensa em todos os tipos de porcarias que as pessoas estão comendo... pelo menos eu não vou engordar.", conta. Muhammad está estudando para entrar na universidade.