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Publicado em: 20/05/2022

Abrir a própria loja é o sonho de muitos brasileiros. Afinal, nada melhor do que trabalhar para si mesmo em algo que sempre desejou.
Quer saber como montar a loja que você sempre sonhou? Confira os 7 passos que preparamos. Boa leitura!
Começando seu negócio
Montar um negócio é uma grande responsabilidade, afinal, isso impacta diretamente o seu orçamento, tanto como pessoa física, quanto jurídica.

Dessa forma, pensando em te ajudar a realizar seu sonho, reunimos 7 dicas sobre como abrir sua loja.
Confira:

1. Tenha um bom planejamento
A princípio, muitos erram ao pensar que o comércio será rentável dentro de dois ou três meses. Contudo, não é bem assim!
Calcular previamente a base dos gastos fixos iniciais, poderá dar uma estimativa dos valores de consumo futuro.
Assim também, você saberá exatamente onde obterá lucro e onde deverá investir mais.

2. Localização
Do mesmo modo, é indispensável que a loja tenha uma boa visibilidade, e a escolha do local é essencial para o faturamento.
Evite locais novos, onde não é possível ter uma noção de quantas pessoas passam por ali, isso inviabiliza até mesmo saber qual é o público-alvo.
Cuidado ao escolher um espaço muito grande, pois pode aparentar estoque vazio para o cliente, assim, como um lugar pequeno demais, pode parecer desorganizado.

3. Estratégias de circulação
Se a loja fica em um centro comercial, onde a circulação a pé é mais fácil, pense no deslocamento do cliente.
Porém, se a loja fica em um local onde a movimentação maior é de carros, invista em parcerias com estacionamentos, por exemplo.

4. Público-alvo
É importante saber quais são as pessoas que sua loja vai atender. Além disso, isso facilita a comunicação com o cliente sobre assuntos relacionados aos produtos.
Se você montou sua loja próximo a outros que tenham muitos clientes, como, por exemplo, um restaurante, estude o principal público-alvo que eles atendam e busque se beneficiar das pessoas que já frequentam a região que você busca empreender.

5. Use a internet a seu favor
Não é porque sua empresa é física que você não pode aproveitar as redes sociais para divulgar. Assim, encontre onde seu público está na internet.
Depois pense na melhor forma de atrair quem já é cliente e também quem ainda não conhece seu espaço.
As vantagens das redes sociais não param por aí, elas podem ser uma oportunidade de expandir seus negócios, viabilizando até a criação de uma loja virtual.

6. Produtos com alto fluxo de venda
Dê preferência para produtos que estejam em alta no mercado. Afinal, ninguém merece montar todo um estoque completo e não vender quase nada, isso é um sinal de prejuízo.

Portanto, atente-se às principais tendências do segmento que você vai operar e opte por mercadorias com alto fluxo de vendas.
7. Automatize os processos de sua loja
Automatize os processos de seu negócio com os melhores equipamentos de mercado. Adquira conosco os melhores equipamentos e as melhores soluções de Automação Comercial para sua loja.
 
 
Por: Blog do Varejo


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