AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Comportamento.



Publicado em: 17/08/2015

Paradoxo dos aniversários
Já se perguntou com quantas pessoas compartilha o dia de aniversário, durante uma festa lotada ou em um estádio de futebol cheio de torcedores?

Para responder a essa questão, existe o paradoxo dos aniversários, que estabelece que: “se há 23 pessoas reunidas, há uma possibilidade de 50,7% de que ao menos duas dessas pessoas façam aniversário no mesmo dia. Para 60 ou mais pessoas, a probabilidade é superior a 99%. Obviamente, é quase de 100% para 366 pessoas (levando em conta anos bissextos).

Eternamente jovens?

No population.io, é possível colocar seu gênero, seu país e data de nascimento, e a ferramenta informará com quantas pessoas você compartilha aniversário. O mais provável é que a maioria delas esteja na Índia ou China. Mas, além disso, uma série de estatísticas demográficas e visualizações mostram qual a sua posição relativa à população do mundo e outros dados interessantes, como quantas pessoas no seu país natal são mais velhas ou mais jovens que você.

Loteria da vida

Tarqi Khokhar, cientista de dados do grupo de dados de desenvolvimento do Banco Mundial, comenta que uma das coisas mais interessantes que aprendeu é a chamada “loteria da vida”. “A sua cidadania ao nascer, o nível de renda dos seus pais, sua raça e gênero têm muito mais a ver com a sua riqueza do que muitos gostariam de admitir”, afirma, em seu blog.

Suponhamos que alguém nasceu no México, mas o seu pai nasceu na Espanha. Quão diferente teria sido sua vida se tivesse nascido em Madri? Teria tido as mesmas oportunidades em estudos, qualidade de vida, acesso ao emprego? Viveria mais? Com certeza, sim. Essa é a loteria da vida.

Esses dados podem ser pesquisados no population.io, que oferece prognósticos de expectativa de vida e dados comparativos do país e do resto do mundo. Além disso, a partir dos dados do Banco Mundial, é possível se ter uma ideia de estimativas e projeções de dados de população (i).

Uma última pergunta que você também já deve ter se feito: Quantas pessoas viveram até agora? A resposta pode te surpreender.


notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.

AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide