AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Comportamento.



Publicado em: 13/01/2021

1- “Sempre fizemos desse jeito.”

Dizer que algo sempre foi feito do mesmo jeito faz com que seu chefe imagine que você é preguiçoso e também o faz pensar no porquê de você não ter tentado melhorar os processos sozinho. Se você realmente está fazendo algo da maneira que sempre foi feita, é quase certo que há um jeito melhor de ser feito.

2- “Isso não é culpa minha.”

Nunca é uma boa ideia apontar um culpado. Se você tiver qualquer participação, assuma. Caso não tenha, ofereça uma explicação do que aconteceu. Lembre-se que quando você só aponta dedos, os outros começam a ver você como alguém que não assume a responsabilidade pelos próprios atos.

3- “Eu vou tentar.”

Assim como a palavra pensar, “tentar” soa incerto e sugere que você não tem confiança na sua própria habilidade para executar a função. Assuma a responsabilidade da sua capacidade, se você recebeu uma tarefa deve se comprometer em fazê-la.

4- “Eu odeio esse trabalho.”

A última coisa que alguém quer é escutar no trabalho o quanto outra pessoa odeia o que faz, leva à impressão que você é uma pessoa negativa e isso diminui o ânimo do grupo. Lembre-se que sempre há alguém entusiasmado para ficar naquela vaga.

5- “Ele é preguiçoso/incompetente.”

Não existe lado bom em julgar os colegas de trabalho. Pessoas incompetentes existem em qualquer ambiente, apontar a incompetência do colega soa como uma tentativa insegura de fazer você mesmo parecer melhor.

Note que estas frases podem estar enraizadas no seu dia a dia, então você deve se policiar até que o hábito de dizê-las saia da rotina.


Fonte: Portal Empreendedores



notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide