AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Comportamento.



Publicado em: 10/10/2016

Os introvertidos são equivocadamente conhecidos por serem distantes, preferindo sua própria “bolha pessoal” — mas há muito mais coisas envolvidas nisso do que apenas ser um sujeito “calado”.

Para amar um introvertido, é preciso conhecê-lo (e sim, respeitar seu espaço). Isso significa aceitar suas pequenas esquisitices. Alguns hábitos e preferências que são reverenciados por outros tipos de personalidade simplesmente não funcionam com os indivíduos introvertidos.

Abaixo estão algumas coisas que os introvertidos simplesmente não entendem:

1. Festas lotadas


"BARULHO!"

Não é que os introvertidos não gostem de se socializar, eles apenas preferem a companhia de amigos próximos do que uma sala barulhenta cheia de estranhos. Em outras palavras, uma danceteria lotada ou uma festa em casa cheia de gente simplesmente não são seu estilo.

2. Conversa fiada

Conversa fiada pode ser angustiante para indivíduos introvertidos devido à mesma razão pela qual eles detestam grandes festas: conversas profundas são importantes. Eles preferem muito mais tomar um café demorado com um colega do trabalho do que bater papo quando estiverem passando pelo corredor.

3. Cinco colegas de quarto


"Quando eu crescer e me casar, vou morar sozinho!"

Nada soa melhor para um introvertido do que se enrolar com um bom livro (ou Netflix), Depois de um longo dia interagindo com outros. Os introvertidos precisam de repouso para recarregar as baterias, segundo especialistas que estudam esse tipo de personalidade. Para eles, passar um tempo sozinhos não é uma fantasia, é uma necessidade.

4. O rótulo de “tímidos”

Não equipare silêncio com timidez. Os introvertidos são rápidos em destacar que não são todos iguais, e os que têm esse tipo de personalidade não são tímidos ou receosos de falar o que pensam. Eles apenas preferem abordar as coisas de uma maneira diferente.

5. Atender seu telefonema

Aviso a todos os entes queridos: os introvertidos provavelmente não responderão ao seu telefonema. Não é porque sejam rudes, mas eles precisam acumular energia mental porque preferem ter uma conversa que valha a pena.

“Para mim, um telefone tocando é como ter alguém saindo de dentro do armário e dizendo ‘BOO!’”, disseSophia Dembling, autora de The Introvert’s Way: Living a Quiet Life in a Noisy World (O Jeito dos Introvertidos: Vivendo uma Vida Silenciosa em um Mundo Barulhento, em tradução livre, inédito no Brasil), em uma entrevista recente ao The Huffington Post.

“Eu realmente gosto de ter uma conversa longa e agradável com um amigoao telefone — desde que não caia de paraquedas em cima de mim”.

6. Abraçar conhecidos

Os introvertidos preferem seu próprio espaço, tanto mental quanto fisicamente. Não importa se estão sentados no final da fila ou tirando um tempo para relaxar depois de um longo dia: os introvertidos farão o que for preciso para preservar seus limites.

7. Espaços abertos de escritórios

Pesquisas mostram que os introvertidos são facilmente estimulados por seus ambientes. Isso significa que, qualquer coisa feita em um escritório barulhento é, basicamente, uma tarefa impossível. Os introvertidos trabalham melhor em ambientes onde podem escapar frequentemente para cantos mais silenciosos do local de trabalho.

8. Ser o centro da atenções

Pensando em planejar uma festa-surpresa para seu amigo introvertido? Ou que ele recepcione os convidados? Esqueça a ideia imediatamente. Os introvertidos, muitas vezes, detestam ser o foco das atenções. Mas não veja isso como um traço de constrangimento: eles são maravilhosos oradores, comunicadores e “performers” .

Apenas têm dificuldade em lidar com os holofotes sob uma perspectiva individual.

9. Não notar aquela virada de olho

Os introvertidos são incrivelmente observadores, o que, provavelmente, tem a ver com a sensibilidade aos estímulos em seus ambientes. Pesquisas sugerem que os introvertidos experimentam um aumento da atividade cerebral quando processam informações visuais.

10. Pensar que a introversão é uma qualidade ruim

Não é segredo algum que a sociedade favorece os mais arrojados — mas uma atitude tranquila também tem seus pontos fortes. E ninguém sabe melhor disso do que um introvertido.


notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.

AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide